O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo, 15. Apesar da liberação, o petista está proibido de viajar e deve retornar ao hospital nos próximos dias.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Embora tenha compromissos de governo em Brasília, Lula deverá ficar na capital paulista até a próxima quinta-feira, 19, quando passará por uma reavaliação, segundo o médico pessoal do presidente, Dr. Roberto Kalil Filho.
Conforme explicou a equipe médica, apesar da alta hospitalar, Lula não está de "alta médica". O presidente estava internado desde a última terça-feira, 10, para uma cirurgia de emergência em que precisou drenar um hematoma na cabeça.
Durante entrevista coletiva, a equipe médica responsável pelo presidente afirmou que a recuperação do mandatário se deu “acima do esperado”. A expectativa é de que, depois da reavaliação, o presidente não necessite de acompanhamento posterior.
As atividades físicas, por enquanto, estão proibidas. Mas a rotina de reuniões poderá ser retomada.
"Eu estou voltando para casa agora tranquilo, certo de que estou curado, eu preciso apenas me cuidar. Eu não posso fazer esteira na velocidade de atleta, porque eu não sou atleta", brincou o presidente após a fala dos médicos.