O exame ao qual o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido neste domingo, 4, teve resultado "dentro da normalidade", informa o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
"O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje pela manhã no Hospital Sírio-Libanês para a realização de uma laringoscopia previamente agendada. O exame se mostrou dentro da normalidade. Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Rubens Brito e Dr. Rui Imamura", diz a nota.
No dia 20 de novembro, Lula passou por uma laringoscopia na unidade de saúde para retirar uma lesão benigna da garganta, chamada leucoplasia.
Feito o exame, Lula segue para Brasília. Nessa segunda-feira, 5, o presidente eleito terá uma reunião com o conselheiro de segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan. Sullivan virá ao Brasil como um enviado especial do presidente norte-americano, Joe Bien, para dar início às tratativas por uma agenda conjunta entre os dois países a partir de 2023.
Lula definirá uma data para viajar aos Estados Unidos e se encontrar com Biden antes mesmo da posse, que ocorre no dia 1º de janeiro. Segundo o presidente eleito, a ida a Washington deve acontecer após a diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 12 de dezembro.
* Com informações do Estadão Conteúdo