Alckmin anuncia ex-ministro Mantega e irmã de Marielle Franco na transição de governo

Também foram anunciados os nomes do ex-governador do RS Germano Rigotto, do advogado Silvio Almeida e da deputada federal Maria do Rosário

10 nov 2022 - 16h26
(atualizado às 18h22)
Na terça-feira, 8, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, assinou portaria para criação do gabinete de transição em Brasília.
Na terça-feira, 8, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, assinou portaria para criação do gabinete de transição em Brasília.
Foto: Estadão Conteúdo/Ton Molina

O vice-presidente eleito e coordenador da transição de governo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega será um dos integrantes do grupo Planejamento, Orçamento e Gestão na transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.  

Ao lado de Mantega neste grupo temático estarão também o deputado federal Enio Verri (PT-PR), a economista e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Esther Duek e o presidente do Conselho Federal de Economia, Antonio Corrêa de Lacerda.

Publicidade

Alckmin anunciou ainda os nomes para o grupo que tratará de Indústria, Comércio e Serviços, que terá o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, o ex-presidente da associação das montadoras Anfavea Jackson Schneider, o diretor-geral do Senai Rafael Lucchesi, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), entre outros.

Além disso, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e o advogado Silvio Almeida estão entre os integrantes do grupo voltado a Direitos Humanos, e Anielle Franco, irmã da vereadora assassinada Marielle Franco, integrará o grupo temático voltado às Mulheres.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações