O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na unidade de Brasília (DF), no sábado, 19, após um acidente doméstico. A unidade de saúde divulgou um boletim médico com o estado de saúde do petista neste domingo, 20. Segundo a equipe, Lula apresenta um "ferimento corto-contuso em região occipital". O termo refere-se a um corte na região da nuca.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e Dra. Ana Helena Germoglio", diz trecho do boletim médico.
No início da tarde deste domingo, 20, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou o cancelamento da viagem de Lula para a Cúpula dos Brics, em Kazan, na Rússia. A partida estava prevista para às 17h, segundo a agenda oficial do presidente.
Lula deverá participar das reuniões do grupo por meio de videoconferência. Ainda de acordo com o Planalto, o resto da agenda de trabalho do petista em Brasília não será afetada.