O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iria receber o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, nesta terça-feira, 10, mas devido a operação realizada às pressas, a agenda foi cancelada. Os compromissos serão assumidos pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. Entre eles, está a recepção do primeiro-ministro da Eslováquia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Lula foi internado após sentir fortes dores de cabeça. O petista foi transferido no final da noite de segunda-feira, 9, de Brasília para a capital paulista. Uma ressonância magnética constatou hemorragia intracraniana, ainda decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro, quando o chefe do Executivo caiu no banheiro do Palácio da Alvorada.
De acordo com boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, "Lula foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências". No momento, ele encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI. Por isso, a agenda do presidente foi cancelada e será assumida pelo vice. Alckmin ficará com a recepção de Robert Fico.
O vice-presidente estava em São Paulo, onde participou da entrega do prêmio Apex Brasil na noite desta segunda. Ele ainda teria agendas pela manhã no interior, nessa terça, com anúncios de investimentos no galpão de manutenção da Latam, em São Carlos.