Mãe de Isabella Nardoni dedica mandato à filha: ‘O nome dela é o que me elegeu’

Ana Carolina Oliveira (Podemos) foi a vereadora mais votada em São Paulo na eleição de 2024

22 jan 2025 - 14h37
(atualizado às 14h38)
Ana Carolina de Oliveira (Podemos) foi a segunda vereadora mais votada em São Paulo
Ana Carolina de Oliveira (Podemos) foi a segunda vereadora mais votada em São Paulo
Foto: Reprodução

Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni, assassinada em 2008, dedica o mandato à filha. Ela foi a segunda vereadora mais votada de São Paulo e afirma que sua casa principal durante o mandato será o combate à violência infantil. 

Eu acho que o nome dela já é enorme. O nome dela é muito grande e é óbvio que o nome dela é o que me trouxe aqui, o nome dela é o que me elegeu, o nome dela é o que faz o meu nome. Hoje as pessoas conhecem a Ana Carolina Oliveira, mas nunca vou deixar de ser a mãe da Isabella. Então, eu tenho essa ideia [de homenageá-la] e acho que, [em] breve, as novidades podem surgir com esse grande nome. disse Ana Carolina, em entrevista ao portal Metrópoles.

Publicidade

"Eu levo esse nome, esse cargo de mãe da Isabella com muita honra. Eu repito: foi ele que me trouxe até aqui. Infelizmente foi por uma tragédia, poderia ter sido por um grande sucesso, mas não foi. E que eu vou honrar até o último dia da minha vida", complementou.

Ela ficou conhecida nacionalmente em 2008, após o assassinado da filha, de apenas 5 anos. Isabella foi atirada de uma janela no apartamento onde morava o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Ana Carolina Jatobá. O casal foi condenado em 2010 e cumpre pena em regime semiaberto.

Após 16 anos, Ana Carolina Oliveira decidiu se candidatar ao cargo de vereadora de São Paulo. Ela é formada em Administração e sua principal bandeira política é o combate à violência infantil.

Já na última eleição, em 2024, ela recebeu 129.563 votos. Ana foi a candidata que mais centralizou doações do Podemos, totalizando R$ 1,5 milhão do fundo eleitoral. O valor foi a maior doação já registrada pela legenda, que superou o investimento dado à ex-deputada federal Joice Hasselmann, que recebeu R$ 485 mil do partido.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações