Depois de ocuparem - por volta das 9h - a entrada principal do Ministério da Fazenda, 50 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e do Sindicato Nacional dos Docentes das Iinstituições de Ensino Superior (Andes) foram retirados do local pela Polícia Militar (PM). Segundo eles, a ocupação, que durou cerca de 15 minutos, significou um protesto contra o ajuste fiscal proposto pelo governo.
Siga Terra Notícias no Twitter
Depois de retirados do local, cerca de 200 integrantes do MTST, do Andes e de outros movimentos sociais continuaram protestando com bandeiras, cartazes e palavras de ordem em frente ao prédio do Ministério da Fazenda. Segundo a PM, há a previsão de que 23 ônibus com manifestantes cheguem ao local.
Para retirá-los do hall de entrada do Ministério da Fazenda, a PM utilizou spray de pimenta. No momento da ocupação, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não se encontrava no prédio.
Levy participa, na manhã desta quarta-feira (23), de seminário sobre Segurança Jurídica e Infraestrutura, organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento é realizado no prédio da OAB, no Setor de Autarquias Sul, em Brasília.