Manuela D'Avila: Pandemia chega no pior governo da história

Candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad (PT) afirma que pandemia chega ao Brasil durante pior governo da nossa história

1 mai 2020 - 16h06
(atualizado às 16h34)

Durante transmissão ao vivo organizada pelas centrais sindicais em razão do Dia do Trabalho, a ex-deputada federal e candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018, Manuela D'Avila (PCdoB), afirmou que a pandemia da covid-19 chega ao País durante o "pior governo de nossa história."

Pandemia chega ao País 'no pior governo da nossa história', diz Manuela D'Avila
Pandemia chega ao País 'no pior governo da nossa história', diz Manuela D'Avila
Foto: Donaldo Hadlich/Código19 / Futura Press

Manuela afirmou, em sua mensagem na transmissão, que o Brasil enfrenta uma "luta dupla", contra a pandemia e contra o presidente. "Temos que sistematicamente denunciar e apurar o conjunto de crimes de Jair Bolsonaro", disse, sem se referir a episódios específicos.

Publicidade

A ex-deputada disse ainda que é necessário retirar o presidente do poder. "Sabemos que o Brasil precisa se livrar de Jair Bolsonaro para poder voltar a se desenvolver", afirmou. No vídeo, Manuela também defendeu a testagem em massa da população, especialmente de trabalhadores do setor da saúde.

A transmissão deve ter ainda as participações de Haddad, dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do líder da minoria no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se