O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), afirmou nesta terça-feira que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é um "excelente quadro" para ser candidato a presidente, mas destacou que essa discussão tem de passar por uma conversa com todos os partidos aliados.
"O ministro Meirelles é um dos nomes colocados, é um nome pertinente. Um excelente quadro, mas isso será conversado com todos os partidos", disse ele, em entrevista coletiva.
Questionado se Meirelles, atualmente filiado ao PSD, teria o apoio do PMDB, Jucá desconversou. "É um excelente quadro para qualquer partido".
Jucá, que também é líder do governo do presidente Michel Temer no Senado, afirmou que a baixa popularidade do presidente deve-se ao fato de ele estar fazendo o que ninguém teve a coragem de fazer e tal atitude tem um preço.
"(O presidente) pode não ser um governo popular, mas ao final será extremamente reconhecido", afirmou.
Para o líder governista, Temer não é candidato à reeleição e não precisa ter popularidade agora. "Precisa ter reconhecimento ao final do governo", frisou.
Meirelles já foi convidado pela bancada de deputados do PSD para ser candidato à Presidência na eleição do ano que vem. O ministro tem afirmado que está focado neste momento em sua atuação à frente da Fazenda.