Michel Temer assumirá articulação política do governo Dilma

Dilma coloca o presidente do maior partido aliado, o PMDB, no comando de uma área problemática desde o início de seu segundo mandato, o relacionamento com o Congresso

7 abr 2015 - 18h50
(atualizado às 19h12)
Presidente Dilma Rousseff com o vice Michel Temer em Brasília. 10/7/2013
Presidente Dilma Rousseff com o vice Michel Temer em Brasília. 10/7/2013
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Desgastado, o ministro Pepe Vargas vai deixar o comando da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal e as atividades de articulação política do governo da presidente Dilma Rousseff serão assumidas pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB). As informações foram divulgadas por uma nota oficial da Presidência, nesta terça-feira (7).

Antes disso, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (PT-AC), chegou a divulgar tal informação por meio de sua assessoria de imprensa. Sibá participou de reunião dos líderes da base aliada com Dilma nesta terça.

Publicidade

Siga Terra Notícias no Twitter

Na última segunda-feira (6), Dilma havia sondado o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, que é um peemedebista próximo de Temer, para assumir a SRI, mas a troca acabou não se concretizando.

'Teremos que racionalizar nossas despesas', afirma Dilma
Video Player

Com Temer à frente da articulação política do governo, Dilma coloca o presidente do maior partido aliado, o PMDB, no comando de uma área problemática desde o início de seu segundo mandato, o relacionamento com o Congresso, principalmente com o PMDB.

Confira a íntegra da nota divulgada nesta terça pela da Presidência da República:

Publicidade

"A presidenta da República Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira, 7 de abril, que a Secretaria de Relações Institucionais passa a integrar as competências do vice-presidente da República Michel Temer. Ela agradece o empenho, a lealdade e a competência do ministro Pepe Vargas, que deixa o cargo."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se