Michelle Bolsonaro apoia reeleição de Nunes em publicação de Pablo Marçal

Ex-primeira-dama fez comentário incentivando a reeleição do prefeito paulistano; mais de 4,7 mil pessoas curtiram a postagem

16 jun 2024 - 10h44
(atualizado às 15h14)
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apoia candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apoia candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo
Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão

O perfil oficial no Instagram da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comentou na última sexta-feira, 14, uma postagem do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). Na publicação, ela defendeu a candidatura do atual prefeito da capital paulistana, Ricardo Nunes (MDB).

Mais de 4,7 mil pessoas curtiram o comentário, e outros 1,5 mil internautas responderam concordando ou discordando dela.

Publicidade
Michelle Bolsonaro faz comentário apoiando Ricardo nunes (MDB) em perfil do concorrente Pablo Marçal (PRTB)
Foto: Rapreodução/Instagram/@pablomarçal

O coach ainda tem esperança que Jair Bolsonaro (PL) não irá apoiar Nunes no pleito de outubro. Ele afirmou várias vezes que gostaria do apoio do ex-presidente na eleição deste ano. "Nunes está empurrando o Bolsonaro com a barriga", escreveu ele no último sábado, 15, em resposta aos seguidores.

Mesmo sem o apoio oficial do ex-presidente, Marçal usa o nome de Bolsonaro com o objetivo de angariar votos entre o eleitorado mais conservador.

Bastidores das negociações eleitorais afirmam que, nos últimos dias, Bolsonaro reforçou o apoio à Nunes e desautorizou que o PL se proxime de Marçal. O ex-presidente indicou que o coach não tem autorização para usar seu nome em busca de eleitores. 

No momento, continua a negociação de Bolsonaro com o prefeito paulistano para a escolha do nome do vice na chapa. O favorito de Bolsonaro é o coronel Ricardo Mello de Araújo, ex-comandante da Rota e ex-diretor do Ceagesp durante a gestão Bolsonaro na presidência.

Publicidade

Questionado sobre a estratégia do coach, Bolsonaro afirmou que apenas candidatos do PL ou de partidos aliados podem dizer que têm o apoio dele nas eleições municipais.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações