A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro publicou vídeos em sua conta no Instagram mostrando uma área externa do Palácio da Alvorada, em Brasília, residência oficial do presidente da República.
As publicações foram feitas depois da repercussão de uma entrevista concedida pela atual primeira-dama Janja à GloboNews sobre o estado de conservação do prédio. Janja afirmou que houve ''falta de cuidado'' com a residência, onde ela vai morar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Michelle disse que os vídeos são do ''último Alvorada de portas abertas'', onde crianças estavam em aula de natação e seguiram para uma dança das cadeiras com a participação dela.
Danos no Palácio da Alvorada
"O que a gente percebe é a falta de cuidado, de manutenção... os pés dos móveis, que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso", afirmou Janja.
"A Presidência da República tem um depósito de móveis e ver o que foi para lá. Tem muitos objetos, que foram transportados de um lado para o outro, daqui para o Jaburu. Então a gente precisa localizar esses objetos", concluiu.
"Ele [Lula] ficou um pouco desolado, porque ele morou um ano e pouco com a dona Marisa na Granja do Torto para fazer uma grande reforma e aí encontrar isso em dez anos", afirmou Janja sobre a reação de Lula ao ver a residência.
No início da semana, o novo ministro da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Paulo Pimenta, também afirmou que o governo de Bolsonaro entregou o imóvel de ''qualquer jeito''.
"Normalmente o inquilino que sai, até mesmo a imobiliária, o proprietário, tem que fazer vistoria para entregar, mas aqui não tem esse negócio da vistoria. Entregaram de qualquer jeito. Não tem uma imobiliária para ver que condições foram entregues.", afirmou à GloboNews.