Milei reposta vídeo que mostra distância de Lula e abraço em Bolsonaro: 'Manter comunistas afastados’

Presidente da Argentina se encontrou com Lula durante a Cúpula do G20, no Rio de Janeiro

19 nov 2024 - 11h57
(atualizado às 14h18)
Milei chegou acompanhado da irmã, Karina Milei, e cumprimentou Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, com um aperto de mão
Milei chegou acompanhado da irmã, Karina Milei, e cumprimentou Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, com um aperto de mão
Foto: Reprodução/X/@LulaOficial

O presidente da Argentina, Javier Milei, repostou em sua conta do X, antigo Twitter, um vídeo que mostra sua distância ao cumprimentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na recepção do G20, que acontece no Rio de Janeiro até esta terça-feira, 19. No mesmo vídeo, ele aparece abraçando Jair Bolsonaro (PL), em outra ocasião, para efeito de comparação.

A legenda da publicação o argentino diz: "É melhor manter os esquerdistas e os comunistas afastados." O post foi feito por Ramiro Marra, um político e influenciador da Argentina, e foi compartilhado no perfil oficial de Milei.

Publicidade
G20: recepção de Lula a Milei dura 20 segundos com aperto de mão frio e formal
Video Player

Lula recepcionou os chefes de Estado convidados para o G20 no Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro. No entanto, foi notável que o cumprimento a Milei foi o mais frio. Com líderes mais próximos, Lula fez recepções mais calorosas, como com Joe Biden, dos Estados Unidos; Xi Jinping, da China; e Emmanuel Macron, da França.

Resultados

Apesar do vídeo, Milei repostou mensagens no X em que comemora um acordo com o Brasil para viabilizar as exportações de gás natural da jazida de Vaca Muerta ao mercado brasileiro. O documento prevê a compra já no curto prazo, pelo Brasil, de 2 milhões de metros cúbicos por dia de gás argentino.

O volume deve subir para 10 milhões de m³/dia dentro de três anos e atingir 30 milhões de m³/dia em 2030. “Apesar das divergências, os governos Milei e Lula assinaram acordo para que o gás de Vaca Muerta chegue ao Brasil”, dizia uma das publicações.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se