O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quarta-feira que desconhece um documento interno do Palácio do Planalto que admitiu a adoção de uma “comunicação errática” pelo governo federal. Em entrevista coletiva, Cardozo disse que não vê um cenário de “caos político” no Brasil, como analisa o texto.
“É a apreciação de quem fez o documento. Eu, pessoalmente, não vejo caos político. Eu vejo uma situação em que o governo tem disposição ao diálogo, tem uma disposição de convergir, vejo umas forças políticas não propensas ao diálogo, mas é da vida democrática”, disse Cardozo.
Nesta quarta-feira, o jornal O Estado de S. Paulo publicou trechos de um documento reservado elaborado pela Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto em que o governo admite estar sofrendo uma “goleada” da oposição nas redes sociais e que “não será fácil virar o jogo”.
Em entrevista coletiva após a divulgação do pacote anticorrupção, Cardozo defendeu Dilma Rousseff e minimizou a pesquisa Datafolha, que apontou para uma rejeição do governo por 62% da população. “Pesquisas são fotografias do momento”, afirmou.