Ministro Félix Fischer derruba prisão domiciliar de Queiroz

O ministro Félix Fischer, do STJ, decidiu derrubar a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz e de sua mulher, Márcia Aguiar

13 ago 2020 - 20h32
(atualizado às 21h52)

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu derrubar a prisão domiciliar do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz e de sua mulher, Márcia Aguiar. A medida havia sido determinada pelo presidente do STJ, João Otávio de Noronha, no mês passado, durante o recesso do Judiciário.

Ministro Félix Fischer derruba prisão domiciliar de Queiroz
Ministro Félix Fischer derruba prisão domiciliar de Queiroz
Foto: IstoÉ

Fischer passou por cirurgia de urgência no final de julho para tratar de uma obstrução intestinal ocasionada por uma hérnia interna. Relator do habeas corpus do casal Queiroz, o ministro retomou regularmente às atividades do STJ na última quarta-feira, 12, analisando o caso e derrubando o entendimento de Noronha.

Publicidade

A decisão de Noronha, de conceder prisão domiciliar inclusive à mulher de Queiroz, que estava foragida no mês passado, foi duramente criticada por seis integrantes do tribunal ouvidos reservadamente pelo Estadão/Broadcast. A aposta dos colegas de Fischer era a de que o ministro derrubaria a decisão de Noronha assim que retornasse regularmente às atividades no STJ.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações