Moraes autoriza quebra de sigilo bancário de contas de Bolsonaro e Mauro Cid nos EUA

A PF pediu a quebra ao governo dos Estados Unidos por meio de um acordo de cooperação internacional

17 ago 2023 - 21h28
(atualizado às 21h50)
O ministro Alexandre de Moraes
O ministro Alexandre de Moraes
Foto: Antônio Augusto/Secom/TSE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo bancário de contas no exterior em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid e do general da reserva Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid. As informações foram apuradas pela CNN.

• Quem solicitou a quebra de sigilo? O pedido de quebra de sigilo bancário foi feito pela Polícia Federal (PF). A solicitação foi feita ao governo dos Estados Unidos por meio de um acordo de cooperação internacional.

Publicidade

O que a PF investiga? A investigação busca esclarecer se as contas foram usadas para recebimento de valores relativos a venda de joias e outros presentes de valor dados por autoridades árabes a agentes públicos brasileiros.

• Movimentação financeira: No Brasil, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou ao menos R$ 4 milhões em movimentações financeiras de recursos no exterior em contas do pai de Mauro Cid.

• O que diz Bolsonaro: Até o momento, o ex-presidente não comentou a decisão de Moraes.

Indulto, grampo, invasão de urnas: veja revelações do hacker da 'Vaza Jato' Indulto, grampo, invasão de urnas: veja revelações do hacker da 'Vaza Jato'

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se