O ministro Alexandre de Moraes brincou com o fato de ser careca durante julgamento no STF sobre o uso de roupas religiosas em fotos de documentos oficiais.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes brincou com o fato de ser careca e declarou que vai se 'autoprocessar por bullying'. A brincadeira ocorreu durante julgamento sobre o uso de roupas religiosas em fotos de documentos oficiais durante uma sessão da Suprema Corte.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na última quarta-feira, 17, os ministros discutiam a utilização das vestimentas religiosas, como véus muçulmanos. O presidente da Corte, o ministro Luis Roberto Barroso, afirmou que alguns mostravam "um princípio de cabelo", e Moraes respondeu: "Não sou especialista, nem em cabelo nem em véu"
O ministro Kássio Nunes Marques entrou na brincadeira e disse que o colega "fez bullying" com a própria calvície. "Eu vou me autoprocessar por bullying", respondeu Moraes, arrancando risadas dos ministros.
Ao fim da sessão, o STF decidiu que o uso dos trajes religiosos é constitucional, desde que não impeça o reconhecimento facial do cidadão. A decisão foi unânime e de acordo com o voto do relator do caso, o ministro Barroso.