Moraes determina prisão de Anderson Torres; PF faz busca na residência dele

Ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, ele foi exonerado do cargo de secretário de Segurança do DF após os atos terroristas de domingo, 8

10 jan 2023 - 17h13
(atualizado às 18h03)
Anderson Torres
Anderson Torres
Foto: Fátima Meira / Futura Press

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres (PL).

A Polícia Federal (PF) cumpre mandado de busca e apreensão na residência de Torres, em Brasília, nesta terça-feira, 10, segundo informações do jornal O Globo. O ex-secretário, no entanto, está nos Estados Unidos, em viagem com a família. 

Publicidade

Torres foi exonerado na tarde de domingo, 8, do cargo de secretário de Segurança do DF, após terroristas invadirem as sedes dos Três Poderes, o Congresso, o Palácio do Planalto e o STF.  

Ex-ministro de Bolsonaro

Torres foi nomeado secretário de Segurança Pública do DF em 1º de janeiro, após deixar o comando do Ministério da Justiça com o fim do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele fora nomeado pelo governador Ibaneis Rocha que, no entanto, decidiu demiti-lo do cargo após a grave falha na segurança pública no domingo, que resultou na invasão e depredação dos edifícios-sede dos Três Poderes da República.

Posteriormente, Ibaneis foi afastado temporariamente do cargo por 90 dias, também por ordem de Moraes.

Publicidade

*Com informações da Reuters

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se