Em uma publicação em sua página no Facebook, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou neste domingo, 26, que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro "mentiu" sobre a possível interferência na Polícia Federal (PF).
"Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na Polícia Federal. Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral. Para mim os bons Policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz", escreveu Bolsonaro.
Em seu post, Bolsonaro também anexou um vídeo de Susanna Val Moore, presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo.
Moro deixou o Ministério da Justiça na sexta-feira, 24. Em seu pronunciamento, Moro disse que Bolsonaro tentou interferir politicamente na liderança da PF para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência.
No sábado, 25, o chefe de Estado brasileiro publicou no Twitter uma foto tirada em 2019 onde ele está abraçado com Moro. No post, Bolsonaro mencionou a série de reportagens denominada "Vaza Jato" e declarou que estava abraçado com o ex-ministro enquanto partidos e o Supremo Tribunal Federal (STF) pressionavam o ex-juiz.
Minutos depois, Moro rebateu o presidente, afirmando que apoio Bolsonaro quando "ele foi injustamente atacado". O nome do novo ministro da Justiça ainda não foi confirmado. No entanto, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o favorito para assumir o cargo é o ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência.