Michelle Bolsonaro fez um discurso anti-feminista em evento do PL Mulher na Bahia, afirmando que as mulheres devem ser as ajudadoras dos homens. Jair Bolsonaro também esteve presente.
Cotada para disputar cargos políticos pelo PL, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um discurso anti-feminista em um evento do PL Mulher, na Bahia, neste sábado, 9. Michelle exaltou a figura masculina e afirmou que as mulheres devem ser as "ajudadoras" de seus companheiros. "Nós amamos vocês, homens. Nós abençoamos vocês", afirmou.
"O nosso público hoje está bem mesclado. Temos muitos homens aqui presentes. Obrigada pelo apoio. Nós queremos colaborar com vocês. A nossa política é diferenciada. A nossa política é feminina e não feminista", disse Michelle antes de declarar seu amor aos homens. As falas acontecem logo após o Dia da Mulher.
A ex-primeira-dama, que aparece como cotada a se candidatar ao Senado e, inclusive, ao cargo de presidente a depender do cenário político até as eleições, disse ainda que o ano de 2024 é muito importante para o PL. Por isso, a importância de se fortalecer o movimento partidário feminino, segundo ela.
"Nós queremos unir para progredir. Nós não estamos aqui para competir com vocês", afirmou.
A Bahia foi o 18º estado pelo qual Michelle Bolsonaro passou em uma caravana com o PL Mulher. O ex-presidente Jair Bolsonaro também esteve presente no evento, onde subiu ao palco e fez o discurso de encerramento.