Em evento que contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, após uma série de embates entre os Poderes, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 25, que o "nosso entendimento" pode sinalizar que o Brasil terá dias melhores.
"Costumo sempre dizer quando estou com o presidente Toffoli, também com o (Davi) Alcolumbre e com o (Rodrigo) Maia, que são presidente da Câmara e do Senado, que nós somos pessoas privilegiadas", disse.
"O nosso entendimento, sim, num primeiro momento, é o que pode sinalizar que teremos dias melhores para o nosso país", completou na cerimônia, realizada no Palácio do Planalto.
Contudo, Bolsonaro ressalvou que "entra mais gente nesse entendimento", citando deputados, senadores, os demais ministros do Supremo e do Superior Tribunal de Justiça. "Somente dessa forma, com paz e com tranquilidade, e sabendo da nossa responsabilidade, que nós podemos, sim, colocar o Brasil naquele local que todo mundo sabe que um dia ele chegará", disse, ao destacar que o "nosso governo dará um grande passo nesse sentido".
Em fala antes do presidente, Toffoli destacou que o Estado é um só, com Poderes harmônicos e independentes entre si. "Os Poderes da República estão conectados pela própria razão de ser do Estado Democrático de Direito: a promoção do bem comum, mediante a salvaguarda dos direitos e das liberdades fundamentais", disse.
O presidente do STF disse que os tribunais superiores estabelecem "papel importantíssimo" ao estabilizar relações sociais e promover a pacificação. As autoridades assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para integração dos sistemas "Corpus927" e "A Constituição e o Supremo" ao Portal da Legislação.