O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma nova ressonância nesta terça-feira, 22, no Hospital Sírio-Libanês em Brasília, em razão do acidente doméstico que ele sofreu no último sábado, 19, no Palácio da Alvorada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho", diz o comunicado assinado pelo médico Roberto Kalil Filho e pela dra. Ana Helena Germoglio.
O chefe do Executivo deu entrada no Hospital Sírio-Libanês em Brasília após cair no banheiro do Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Ele havia acabado de retornar de São Paulo, onde participaria de uma caminhada ao lado de Guilherme Boulos (PSOL) --evento acabou cancelado por causa do mau tempo.
O presidente levou três pontos em um ferimento na cabeça. Após o atendimento, ele retornou à sua residência. Lula tinha uma viagem marcada para Kazan, na Rússia, para participar da 16ª Cúpula do BRICs. Ele viajaria esta terça-feira e retornaria na quinta-feira, 24. No entanto, por orientação médica, ele participará do encontro apenas por videoconferência.
Outro exame de controle deve ser feito em 72 horas, de acordo com recomendação do médico Roberto Kalil Filho, que também afirmou que é pouco provável que ele tenha maiores complicações por conta da queda. Desde o acidente, o presidente Lula tem realizado reuniões de trabalho na Alvorada.