"Nunca abandonarei o povo", diz Bolsonaro após panelaço

Manifestações a favor e contra o presidente foram estimuladas nas redes sociais e aconteceram na noite desta quarta-feira

18 mar 2020 - 22h10
(atualizado em 19/3/2020 às 08h06)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 18, no Twitter que nunca abandonará o povo brasileiro. Bolsonaro manifestou-se após panelaços contra ele realizados em todo o País. Também houve atos a favor, mas em menor intensidade e duração. Bolsonaro completou afirmando que deve "lealdade absoluta" ao povo.

Foto: José Cruz / Agência Brasil

"Nunca abandonarei o povo brasileiro, para o qual devo lealdade absoluta! Boa noite a todos!", tuitou o presidente.

Publicidade

Aos gritos de "Fora, Bolsonaro", manifestantes bateram panela dentro de casa em pelo menos nove bairros da capital paulista: Vila Romana, Barra Funda, Butantã, Santo Amaro, Aclimação, Cambuci, Jardins, Higienópolis e Morumbi.

No Rio, o panelaço e os gritos de protesto começaram parte na tarde desta quarta-feira durante a entrevista coletiva, em Brasília, do presidente Bolsonaro e de alguns ministros sobre a pandemia do Covid-19. Enquanto as declarações eram transmitidas pela televisão, houve manifestações pelo menos nos bairros da Lagoa, Leme, Laranjeiras, Cosme Velho e Flamengo. "Fora Bolsonaro" e "canalha" foram algumas das palavras gritadas pelos manifestantes, das janelas dos prédios.

Os protestos na cidade foram retomados depois, quando Bolsonaro voltou a se pronunciar, à noite. Houve panelaços em Flamengo, Botafogo, Laranjeiras, Copacabana, Ipanema, e Glória, na zona sul, e no Grajaú, na zona norte da capital. Em Niterói, do outro lado da Baía de Guanabara, também foi possível ouvir o bater de panelas. Em todos, houve gritos de "Fora" dirigidos ao presidente.

Publicidade

Veja também:

Orientado a ficar em isolamento, Bolsonaro cumprimenta apoiadores no Planalto
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações