O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) chegou à Câmara dos Deputados para a cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Salão Verde, Molon comentou sobre a expectativa em relação à governabilidade petista no Congresso para os próximos quatro anos.
"Esse é um desafio que se apresenta. O governo vai ter uma oposição organizada contra, mas o presidente Lula assume o terceiro mandato com a experiência dos dois mandatos anteriores. Eu não tenho dúvida que ele vai conseguir montar uma base que vai ser capaz de ter maioria na Câmara e Senado e que conseguirá aprovar as principais medidas para reconstrução do País. Ontem acabou o pior governo da nossa história", disse ao Terra.
Molon também falou sobre o decreto que reduz a tributação das maiores empresas do País e retira R$ 5,8 bilhões por ano de receitas do próximo governo Lula. A desoneração tributária ocorreu no último dia do mandato do agora ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Infelizmente, não surpreende. Já esperavamos esse comportamente antipatriótico e antirrepublicano. Ele trata o País como se fosse uma propriedade sua. É um péssimo exemplo", disparou.
CERIMÔNIA DE POSSE DE LULA COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Acompanhe nesta thread fotos e vídeos da cobertura do Terra direto de Brasília.
Siga a cobertura em tempo real: https://t.co/kk3dKq5ryE pic.twitter.com/zDETQrNENR
— Terra (@Terra) January 1, 2023