O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, declarou nesta terça-feira estar confiante na aprovação da Medida Provisória do Programa Mais Médicos. Logo após uma reunião da qual participou com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, Padilha disse que a MP tramita dentro do prazo previsto na comissão mista criada para analisá-la e que os debates realizados pelo colegiado, ouvindo diversos segmentos envolvidos, foram importantes. As informações são da Agência Câmara.
“Tenho certeza de que os deputados e senadores serão guiados pelo mesmo sentimento que o Ministério da Saúde tem hoje, de que o Mais Médicos tem sido uma solução concreta para várias cidades do nosso País que não têm médicos”, afirmou o ministro.
“Os primeiros médicos que chegam já começam a mudar a realidade do atendimento nesses centros de saúde. Por isso, é muito importante que não exista nenhum empecilho para o começo do trabalho desses médicos em comunidades tão carentes”.
A previsão é de que a Medida Provisória seja votada ainda nesta terça pela comissão mista. Se aprovada, ela será analisada pelos Plenários da Câmara e do Senado.