Paulo Pimenta comenta saída da chefia da Secom e início de transição: "Estamos conversando entre equipes"

Ministro deixará cargo na próxima quinta-feira, 9, e terá futuro definido por Lula após retorno das férias

7 jan 2025 - 17h17
(atualizado às 19h18)
Paulo Pimenta deixará cargo na próxima quinta
Paulo Pimenta deixará cargo na próxima quinta
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro Paulo Pimenta confirmou a saída da Secretaria de Comunicação (Secom) nesta terça-feira, 7, e detalhou como tem sido o processo de transição para a chegada de Sidônio Palmeira na pasta. Segundo ele, a substituição acontece em acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

O ministro sairá do comando da Secom na próxima quinta-feira, 9, após o ato realizado pelo governo que marca os dois anos dos atos antidemocráticas de 8 de janeiro. Com isso, Sidônio Palmeira deve assumir a pasta na próxima semana, com posse prevista para ocorrer no dia 14.

Publicidade

Pimenta disse que a transição já foi iniciada com integrantes da equipe de Sidônio Palmeira, que só deve ocupar o cargo na próxima semana.

"Estamos fazendo uma transição com Sidônio, para que a partir da semana que vem ele possa assumir a tarefa de ser novo ministro da Secom. Estamos conversando entre equipes no sentido de que possamos fazer da melhor maneira possível", disse ele ao jornal O Globo, reforçando o compromisso com o êxito na Secom.

O futuro de Pimenta no governo Lula ainda não foi definido. Isso porque o nome dele é ventilado para a liderança do governo na Câmara, cargo ocupado atualmente pelo deputado José Guimarães (PT-CE); e a chefia da Secretária-geral da Presidência, comandada hoje por Márcio Macêdo. O ministro não detalhou e nem confirmou os possíveis cargos.

"Minha relação com presidente é de lealdade, confiança e amizade, e eu solicitei ao presidente que pudesse manter uma programação que já tinha definido com minha família, de tirar alguns dias de férias e, só a partir do meu retorno, o presidente vai definir qual será minha nova tarefa", afirmou.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se