PDT indicará sindicalista e ex-prefeitos para vice de França

No plano federal, legenda de Ciro tenta fechar um acordo com o PSB, que está dividido

31 jul 2018 - 22h47
(atualizado em 1/8/2018 às 07h56)

O presidente do PDT, Carlos Lupi, vai apresentar três nomes do partido para o governador de São Paulo Márcio França (PSB), escolher para sua chapa à reeleição nas eleições 2018. As sugestões apresentadas devem ser o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, e dois ex-prefeitos da região metropolitana de São Paulo: Jorge Lapas (Osasco) e Marcelo Candido (Suzano).

"Estamos apresentando três nomes para compor a chapa com Márcio França: o Neto, presidente da CSB, o Lapas, ex-prefeito de Osasco, e o Marcelo, ex-prefeito de Suzano. Cada um tem uma característica expressiva. Esses três nomes vão ser colocados, vou conversar", disse Lupi. O presidente do PDT embarcou de Brasília para São Paulo no início da noite desta terça-feira, 31, justamente para tratar do assunto.

Publicidade
O governador de São Paulo, Márcio França
O governador de São Paulo, Márcio França
Foto: GOVSP / via Fotos Públicas

O PDT, partido do candidato à Presidência nas eleições 2018 Ciro Gomes, decidiu apoiar França na semana passada. A legenda de Ciro tenta no plano federal fechar um acordo com o PSB, que está dividido e trabalha também com hipóteses como a da neutralidade na campanha presidencial, apoio a um candidato do PT e até ressuscitar a tese de candidatura própria.

O partido de Ciro formalizou apoio a França em São Paulo sem que, até agora, exista um aceno concreto do PSB sobre uma aliança nacional entre as duas legendas. França fez uma rápida aparição na convenção do PDT-SP, na Assembleia Legislativa. Além de Ciro, o governador está coligado no Estado a siglas dos presidenciáveis Paulo Rabello de Castro (PSC) e Alvaro Dias (Podemos).

Veja também

Top Político: Márcio Lacerda nega hipótese de ser vice de Ciro
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações