O perfil de Jair Bolsonaro (PL) no X (antigo Twitter) foi invadido e “roubado” por hackers na noite de quinta-feira, 23, de acordo com um dos filhos dele, o vereador Carlos Bolsonaro (PL). Uma publicação foi ao ar falando sobre uma “nova moeda oficial do Brasil”, e com um link para os internautas clicarem.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O post foi publicado na conta por volta das 23h, com uma foto do ex-presidente ao lado de Donald Trump, atual mandatário dos Estados Unidos. Na legenda, é anunciado o suposto lançamento de uma criptomoeda.
"Chegou a hora de celebrar o nosso país como nunca antes! Estou lançando o $BRAZIL, a moeda que representa o orgulho, a liberdade e a força do povo brasileiro!”. Na foto, Bolsonaro aparecia cumprimentando Trump, em frente às bandeiras dos EUA e do Brasil.
Pouco depois, a publicação foi apagada. Carlos Bolsonaro se manifestou sobre o ocorrido, e afirmou que a conta do pai foi invadida. “A conta do Twitter de @jairbolsonaro foi invadida e roubada. Iniciado processo de tentativa de recuperação da mesma”, escreveu em seu perfil no X. O filho do ex-presidente também afirmou que assim que fosse resolvido, avisaria imediatamente.
No início da tarde desta sexta, Bolsonaro fez uma publicação em agradecimento a plataforma pela recuperação da conta. “Agradecemos à equipe do X no Brasil pela pronta resposta ao nosso chamado. Informamos que a conta foi devidamente recuperada, permitindo-nos retomar nossa rotina diária e interação com todos”, disse.
O ex-mandatário também afirmou que reconhece a “importância de um ambiente pautado pela liberdade de expressão e pelo diálogo aberto, onde ideias e opiniões possam sempre ser discutidas”, e por fim, agradeceu a atenção.