O ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma reunião secreta com a vice-procuradora geral da República, Lindôra Araújo, em março de 2021. O registro foi encontrado pela Polícia Federal nas mensagens do celular do tenente-coronel Mauro Cid. As informações são do jornal Metrópoles, que teve acesso ao material.
Segundo o veículo, o ex-presidente tinha o hábito de se encontrar com Lindôra Araújo desde 2020, em reuniões fora da agenda. Atualmente, ela é responsável por acompanhar o inquérito que investiga Cid.
Questionada pelo Terra sobre o caso, a Polícia Federal alegou não comentar eventuais investigações em andamento. A reportagem também tentou contato com Lindôra, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Favorável ao ex-presidente
Nos últimos anos, Lindôra se manifestou diversas vezes com pedidos de anulação de provas obtidas com a quebra do sigilo telemático de Mauro Cid.
Em meio à Operação Venire, por exemplo, o relatório da Polícia Federal enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) aponta que houve consentimento do ex-presidente Jair Bolsonaro em relação ao esquema de falsificação de cartões de vacinação.
Já a subprocuradora-geral da República deu um parecer favorável ao ex-presidente. No despacho da Procuradoria Geral da República (PGR), Lindôra considerou que Mauro Cid teria agido "à revelia, sem o conhecimento e sem a anuência do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro".