Posse de Lula tem homenagem a Pelé e Bento XVI

Cerimônia foi conduzida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), neste domingo, 1º

1 jan 2023 - 15h17
(atualizado às 15h30)
Pelé e Bento XVI
Pelé e Bento XVI
Foto: L' Osservatore Romano/Pool via REUTERS/

A cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional, neste domingo, 1º, começou com uma homenagem póstuma ao Rei Pelé, que morreu na quinta-feira, 29, aos 82 anos, e ao papa emérito Bento  XVI, falecido aos 95 anos, no último sábado, 31. 

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), que presidiu a cerimônia, convidou todos a fazer um minuto de silêncio em homenagem a Pelé e Bento XVI.

Publicidade

Na sequência, após a execução do hino nacional, Lula foi oficialmente empossado, assinando o termo de posse e passando a cumprir o seu terceiro mandato como presidente do Brasil.  

Desfile em carro aberto

Antes das homenagens, Lula desfilou em carro aberto ao lado da esposa, Rosângela Silva 'Janja', do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e da esposa dele, Lu Alckmin.

Minutos antes do cortejo, havia dúvida se o petista iria desfilar. A segurança é um dos pontos centrais dos eventos da posse, com direito a esquema especial desenvolvido em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar. 

Os apoiadores de Lula enfretaram longas filhas para acompanhar a posse do petista. Os kits com camisetas e acessórios do Partido dos Trabalhadores, vendidos em uma barraca montada no Festival do Futuro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, também fizeram sucesso entre os presentes no evento. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações