A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, para relançar o programa Minha Casa Minha Vida deve comprometer a funcionalidade de alguns serviços públicos da cidade nesta terça-feira, 14.
A prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes (PSD), emitiu na segunda-feira, 13, um decreto que permite que servidores públicos deixem o trabalho para acompanhar a visita do presidente à cidade, que fica no Recôncavo baiano.
"Considerando a visita do Excelentíssimo Presidente da República Luís (sic) Inácio Lula da Silva para relançamento Nacional do Programa Minha Casa Minha Vida [...] Fixa Ponto Facultativo no dia 14 de fevereiro de 2023, nas repartições públicas municipais, sem prejuízo dos serviços considerados essenciais", diz trecho do decreto. (Íntegra do documento)
Com uma população estimada de 60 mil habitantes, Lula foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Santo Amaro nas eleições do ano passado. Ele recebeu 31.026 votos, o equivalente a 84,69% do total da cidade.
Minha Casa Minha Vida
Na cidade baiana, o presidente fará a entrega, às 16h, de 684 unidades do Minha Casa Minha Vida em dois conjuntos habitacionais (Vida Nova Santo Amaro 1 e Residencial Vida Nova Sacramento). Ao todo, são entregues por todo Brasil 2.745 unidades habitacionais.
Além do presidente Lula, estarão presentes em Santo Amaro o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, o ministro das Cidades, Jader Filho, o ministro dos Transportes, Renan Filho, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, entre outras autoridades.