Primeiro-ministro da Noruega prepara bolinho de bacalhau e curte dia na praia no Rio

Premiê desembarcou no Brasil para participar do G20, mas aproveitou o domingo para conhecer a capital carioca

17 nov 2024 - 19h52
(atualizado às 21h26)
Primeiro-ministro acompanhou de perto partida de futebol entre crianças na Praia de Copacabana
Primeiro-ministro acompanhou de perto partida de futebol entre crianças na Praia de Copacabana
Foto: Reprodução/Instagram/@jonasgahrs

O primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Støre, curtiu de forma "raiz" este domingo, 17, no Rio de Janeiro. Além de ter conferido de perto uma partida de futebol de areia, o premiê ajudou a preparar bolinho de bacalhau e deu um mergulho na Praia de Copacabana. Jonas desembarcou no Brasil neste fim de semana, ao lado de sua comitiva, para participar do G20.

Como parte de seu tour pela capital carioca, Jonas escolheu experimentar bolinho de bacalhau no Armazém São Joaquim, no bairro de Santa Teresa, famoso reduto boêmio do Rio. De acordo com O Globo, além de experimentar os bolinhos, ele também fez parte do preparo do petisco no restaurante.

Publicidade

"Estamos aqui celebrando a longa tradição que temos com o bacalhau e agradecer ao Consulado da Pesca da Noruega por essa tradição. A relação entre os dois países [Brasil e Noruega] é longa, desde 1842. Infelizmente, não podemos entrevistar o bacalhau", brincou.

"A relação entre Noruega e Brasil envolve mais de 340 empresas trabalhando em várias indústrias, energia solar, óleo, mas nenhuma supera o bacalhau", completou. Quando questionado sobre seu lugar favorito na capital carioca até o momento, ele afirmou ser a Praia de Copacabana.

"É um lugar importante para o mundo. Gostei bastante porque na Noruega não temos esse contato com o mar, onde os prédios ficam de frente para a praia, então achei muito lindo. Aqui, Santa Teresa, também é bastante charmoso. Subi de bondinho, vi as montanhas, porém já estou acostumado com esse tipo de transporte", destacou.

Mais cedo, o primeiro-ministro compartilhou em seus stories do Instagram um vídeo entrando no mar de Copacabana. Ele também acompanhou uma partida de futebol na praia, promovida pela ONG norueguesa Karanba, que atua no Brasil desde 2006.

Publicidade

O projeto foi trazido ao Brasil pelo jogador norueguês Tommy Nilsen, para apoiar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. "A coisa mais importante que acontece hoje no Rio de Janeiro é o futebol na praia. O projeto é muito mais. O futebol é a ferramente de apoio às crianças das regiões mais carentes do Rio", escreveu o premiê no Instagram.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações