O processo que tramita contra o senador Sérgio Moro (União Brasil - PR) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná pode ir a julgamento em poucos dias. De acordo com o jornal A Folha de São Paulo, o relator do caso, o juiz Luciano Falavinha, libertou o documento na tarde desta terça-feira, 30, e pediu para que ele seja colocado em pauta para o julgamento “na primeira data possível”.
Até a tarde desta terça-feira, o processo ainda não estava incluído em nenhuma das sessões. Os advogados das partes esperavam que o caso fosse julgado de forma presencial e também que o relator poderia aguardar a nomeação de um novo membro da corte, formada por sete juízes.
Uma cadeira aguarda nomeação desde da semana passada. Para a escolha, uma lista tríplice está sendo analisada pelo TSE, que depois será encaminhada para o presidente da República para decidir.
A ação, que foi movida pelo PL e pelo PT, aponta judicialmente um suposto abuso de poder econômico durante a pré-campanha de Moro ligada ao pleito de 2022. Segundo os partidos, o juiz teria feito gastos excessivos antes da campanha formal, desequilibrando a disputa. Acusações que Moro nega.