Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou um caminhão de mudança entrando no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta quinta-feira, 15. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem pouco mais de duas semanas para desocupar o local, já que a partir de 1º de janeiro o espaço passará a ser a residência do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Siva (PT).
O Partido Liberal (PL) prometeu alugar uma residência no condomínio Ville de Montagne, situado no bairro Jardim Botânico, para Bolsonaro morar a partir de janeiro, quando termina seu mandato. O imóvel, segundo divulgado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, seria bancado pelo PL, que também garantiu arcar com os custos de condomínio e IPTU.
Veja abaixo vídeo do momento em que o caminhão de mudança circula pelo Palácio da Alvorada:
🚨AGORA: Caminhão de mudanças chega no Alvorada, residência do Bolsonaro.
A partir de 1º de janeiro, a casa será de Luiz Inácio Lula da Silva e de Janja Silva. pic.twitter.com/7xpV4WILEQ
— CHOQUEI (@choquei) December 15, 2022
No entanto, ainda de acordo com Lauro Jardim, com dinheiro de suas contas bloqueadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PL está sem recursos para pagar o aluguel da casa.
Segundo O Globo, integrantes do partido afirmam que também não há dinheiro para pagar o aluguel de um escritório para Bolsonaro ao lado da sede da legenda em Brasília.
Depois de sair do Palácio do Planalto, Bolsonaro vai assumir, em janeiro, o cargo de presidente de honra do PL e terá direito a cerca de R$ 40 mil com aposentadorias do Exército e da Câmara.