O PT afirmou nesta segunda-feira que o panelaço promovido durante o pronunciamento oficial da presidente Dilma Rousseff, feito em cadeia nacional de rádio e TV, na noite deste domingo (08), “falhou em seu objetivo”. Em algumas cidade do País, pessoas gritaram, piscaram luzes e bateram panelas enquanto a presidente discursava - Dilma também foi criticada nas redes sociais.
Em nota publicada nesta segunda-feira pela legenda, o secretário nacional de comunicação do PT, José Américo Dias, afirmou que as manifestações “para impedir o alcance da mensagem fracassaram em seus objetivos”. O partido alega que o “curto alcance do protesto veio pelas redes sociais”, com a hashtag #DilmaMulher tornou-se uma das mais usadas pelos internautas e entrou para o trending tópicos do Twitter.
A legenda diz que o “panelaço” foi realizado por “moradores de bairros de classe média, como Águas Claras (DF), Morumbi e Vila Mariana, em São Paulo, e Ipanema, no Rio”. “Tem circulado clipes eletrônicos sofisticados nas redes, o que indica a presença e o financiamento de partidos de oposição a essa mobilização”, afirma José Américo, em nota do PT. “Mas foi um movimento restrito que não se ampliou como queriam seus organizadores”, completou. A avaliação do secretário é de que a mobilização não repercutiu “nas áreas populares e perdeu o alcance”.
Já o coordenador das redes sociais da legenda, Alberto Cantalice, citou a tentativa de “golpe contra a atual gestão, que parte principalmente dos setores da burguesia e da classe média alta”.
Confira o protesto dos internautas contra a presidente Dilma: