O PT de Pernambuco decidiu no domingo que irá entregar os cargos que mantém no governo do Estado e na prefeitura do Recife, ambos chefiados pelo PSB do governador Eduardo Campos. Além da prefeitura da capital pernambucana, o PT também deixará os cargos que ocupa em Paulista (PE), na região metropolitana do Recife. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Atualmente, o PT chefia a Secretaria Estadual de Cultura, a Secretaria-executiva de Agricultura do Estado e a Secretaria de Habitação do Recife. O chefe da pasta de Transportes do Estado, Isaltino Nascimento, saiu do PT no começo de outubro para entrar no PSB.
O presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio, deve solicitar hoje uma reunião com o governador. "Os cargos devem ser entregues imediatamente", disse ele - quem não cumprir a ordem poderá ser expulso da legenda.
Em setembro, Eduardo Campos havia anunciado a saída dos integrantes de seu partido de cargos no governo da presidente Dilma Rousseff. O presidente do PSB deve disputar a eleição com a petista em 2014.