O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou um comunicado nesta quarta-feira (20) em que responde aos ataques feitos pelo PSDB na noite anterior em programa exibido em rede aberta de rádio e televisão. O petista afirmou que a propaganda foi um "jogo de mentiras e falsidades" de um partido que, quando governou, "escondeu a própria corrupção debaixo do tapete".
Siga Terra Notícias no Twitter
"O PSDB usa o programa para ocultar seus inúmeros malfeitos e ilicitudes. Não bastassem os escândalos do mensalão mineiro, do bilionário cartel do trensalão do governo de São Paulo, da denunciada propina de R$ 10 milhões para um ex-presidente do partido, os tucanos tentam desviar a atenção de sua mazela mais recente: a do governador que, acusado de receber propina, massacra os professores e aterroriza a população", diz a nota.
Em seguida, Rui faz ataques diretos ao senador Aécio Neves - "candidato de memória curta e alentado prontuário, cuja gestão em Minas Gerais devastou o Estado" - e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - aquele "que, após deixar comprarem a sua reeleição, posa agora de campeão da moralidade".
"O PT não vai deixar que eles transformem a calúnia em verdade. Nem vai permitir que eles tentem nos cobrir com a lama de sua própria hipocrisia. De imediato, estamos representando no TSE contra o programa. E vamos continuar combatendo a campanha suja, odiosa e reacionária dos tucanos e seus sequazes", finaliza.
No texto, Falcão utiliza a hashtag #PSDBteuPASSADOteCONDENA, usada por internautas que foram responsáveis por um "tuitaço" contra o partido.