Rede social do senador Marcos do Val, alvo de operação da PF, é bloqueada

Parlamentar teve perfil do Twitter retirado do ar; PF realiza busca e apreensão em três endereços vinculados ao parlamentar

15 jun 2023 - 17h42
(atualizado às 18h31)
O senador é investigado por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes
O senador é investigado por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, entre outros crimes
Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O senador capixaba Marcos do Val (Podemos-ES) teve sua conta no Twitter bloqueada. O parlamentar é alvo de operação da Polícia Federal (PF), que realiza busca e apreensão em três endereços vinculados ao parlamentar, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No perfil do senador no Twitter aparece a mensagem de que a conta foi suspensa por ordem do Poder Judiciário brasileiro. Os perfis do senador no Instagram, no Facebook e no YouTube permanecem no ar.

Publicidade

O senador é investigado pelos crimes de divulgação de documento confidencial, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

A PF realizou nesta quinta-feira, 15, buscas em diversos endereços relacionados ao senador, incluindo o seu gabinete no Congresso Nacional, em Brasília. Os mandados são cumpridos na capital federal e no Espírito Santo.

A assessoria de Marcos do Val informou que o senador não se pronunciará, por enquanto, a respeito da ação. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações