Reforma tributária deve ser aprovada em 8 meses, diz Pacheco

Presidente do Senado colocou prazo após reunião com Arthur Lira

4 fev 2021 - 09h45
(atualizado às 09h53)

O Congresso Nacional deve aprovar a reforma tributária em entre seis e oito meses, disse nesta quinta-feira o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), após se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, durante entrevista coletiva no Congresso
02/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, durante entrevista coletiva no Congresso 02/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"O que nós definimos é que haverá uma conclusão da comissão mista de ambas as Casas... Se iniciará pela Câmara ou pelo Senado, é um detalhe até desimportante, nós vamos buscar um consenso nas duas Casas", disse Pacheco a jornalistas.

Publicidade

"O importante é neste prazo que nós definimos, de seis a oito meses, ter a reforma tributária já tramitada em ambas as Casas e entregue ao Brasil", acrescentou, após o encontro, que também teve as presenças do relator da reforma tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e do presidente da comissão que trata do tema, senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

Ao lado de Pacheco, Lira garantiu que não haverá briga por protagonismo entre Câmara e Senado na tramitação das reformas. Os dois presidentes foram eleitos na segunda-feira para os comandos das duas Casas do Congresso.

Pacheco também disse após o encontro que a previsão é instalar na terça-feira a Comissão Mista de Orçamento que analisará a proposta de peça orçamentária para este ano.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se