O deputado federal Romário (PSB-RJ) anunciou nesta quarta-feira, via redes sociais, sua pré-candidatura ao Senado nas eleições nacionais que ocorrem no próximo dia 5 de outubro. Além de deputado, o ex-jogador da Seleção Brasileira também é o presidente regional dos socialistas no Rio de Janeiro.
Romário afirmou que a decisão foi sacramentada após reunião com o presidente nacional da sigla e pré-candidato do PSB à presidência da República, Eduardo Campos, na noite da última terça-feira.
“Estou muito feliz! Ontem tive uma reunião com o presidente do PSB e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos. Foi uma conversa muito produtiva e ficou decidida a minha pré-candidatura ao Senado pelo PSB no Rio de Janeiro com o aval do futuro presidente do Brasil”, disse em sua página no Facebook.
“Então é isso, hoje sou pré-candidato e depois da convenção do PSB serei oficialmente candidato ao Senado pelo meu querido estado. Obrigado pelo constante apoio de vocês”, completou ainda.
Romário terá como principal adversário a uma vaga de oito anos como senador da República o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Outros concorrentes ao cargo pelo Rio de Janeiro são: Jandira (PT, PC do B e PV), Miro Teixeira (Pros), e o ex-prefeito do Rio César Maia (DEM).
Em 2010, Romário foi o sexto candidato a deputado federal com maior número de votos no Rio de Janeiro, com 146.859 1,84% do total dos votos válidos do Estado.