São Paulo anuncia "reabertura gradual" da economia em maio

22 abr 2020 - 13h41
(atualizado às 13h42)

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (22) o governador João Doria (PSDB) anunciou a reabertura gradual da economia em algumas cidades do Estado, sob o "Plano São Paulo", a partir do próximo dia 11.

Governador João Doria (PSDB) tem reforçado o pedido para população não sair de casa
Governador João Doria (PSDB) tem reforçado o pedido para população não sair de casa
Foto: Governo do Estado de SP/Divulgação / Estadão Conteúdo

"Aqui em São Paulo nunca houve lockdown, como em outros paises do mundo. Isso porque tomamos as medidas certas, na hora certa, com apoio da ciência. Os bons resultados obtidos por São Paulo até aqui permitiu que passassemos por uma quarentena com apoio majoritário da população e opinião pública".

Publicidade

Doria afirmou que levará em conta situações locais, regionais e "setores que possam retomar a economia com as devidas medidas de proteção". O governador ainda se manifestou contra as pessoas que "desrespeitaram, sem máscaras, as orientações do governo e da Prefeitura de São Paulo" e "se tornaram amigos e defensores do vírus e inimigos da vida".

"Façam suas manifestações de forma segura, pela internet, mas não sejam irresponsáveis de fazerem isso na rua, nas avenidas de São Paulo, e ainda tentando bloquear algumas vias da cidade", alertou o governador, acrescentando que recomendou aos oficiais da segurança pública que tomassem medidas contra quem estaria "sabotando a saúde e os profissionais da saúde".

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se