"São poucos hospitais de Porto Alegre que administram os postos de saúde e precarizam o serviço", afirma Luciano do MLB

Em entrevista ao programa RaioX desta quinta-feira (26), o candidato criticou a iniciativa privada na gestão dos postos de saúde da capital

27 set 2024 - 10h21

Em entrevista ao programa RaioX desta quinta-feira (26), o candidato à prefeitura de Porto Alegre, Luciano do MLB (UP) criticou a iniciativa privada na gestão dos postos de saúde da capital. Ele afirma que são apenas quatro hospitais que administram 90% das unidades básicas de saúde e precarizam o serviço.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

"Um relatório afirma que em 2023 só essas quatro instituições deveriam devolver R$ 20 milhões para os cofres do município. Dá pra ver que essa parceria é mais privada do que pública", afirma.

Publicidade

Ainda durante a entrevista, Luciano destacou diversas questões envolvendo a falta de moradia ser culpa da forma como o mercado financeiro é conduzido, priorizando os interesses da burguesia e dos mais ricos em detrimento dos mais pobres. Ele ainda destaca que é morador do bairro Sarandi e perdeu sua casa na enchente. O candidato também comentou sobre questões como desemprego entre os mais jovens e que a causa da fome no mundo são por conta de empresas multinacionais.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se