O candidato à reeleição ao governo de Santa Catarina, Raimnudo Colombo, foi homologado na noite desta segunda-feira em convenção do PSD e fez um discurso falando sobre “amizade e lealdade”.
Colombo vai lutar por mais quatro anos do cargo tendo o mesmo vice: Eduardo Pinho Moreira, do PMDB. Na convenção que lotou a Assembleia Legislativa, ele disse por várias vezes que “política se faz com amigos”.
O recado foi claramente direcionado ao ex-aliado PP, que esteve na base governista, mas não aceitou a candidatura de Dário Berger, do PMDB, ao Senado. “A politica se faz com amigos, com lealdade. Tenho aprendido isso desde os tempos em que era prefeito de Lages”, afirmou, citando o caso envolvendo a instalação de uma empresa na cidade. “A briga, a revolta, não serve para construirmos hospitais, escolas ou pontes. Por isso, nessas horas, vemos quem são os amigos e optamos pela lealdade.”
Em 2010, ainda pelo DEM, Raimundo Colombo foi eleito no primeiro turno, superando as candidatas do PP, Angela Amin, e do PT, Ideli Salvatti. Nos quatro anos em que esteve no governo, os progressistas foram um dos principais aliados dentro da Assembleia Legislativa.