O PT/SC tenta aparar as “arestas” com o PC do B para tentar um projeto alternativo na sucessão estadual. Na reta final das conversas antes das convenções, a direção petista praticamente “implorou” pela participação dos comunistas no projeto. O presidente estadual da legenda e pré-candidato Cláudio Vignatti esteve reunido nesta terça-feira para tentar o apoio da deputada estadual Angela Albino, presidente do PC do B.
A relação entre os dois grupos esteve estremecida nas últimas semanas após declarações públicas de Albino sobre as propostas apresentadas por lideranças do PT. Para Vignatti, a união de petistas e comunistas seria uma forma de apresentar um projeto “alternativo às oligarquias que a todo custo tentam se manter no poder.”
“O PCdoB sempre demonstrou afinidade com as mesmas causas, tem a mesma origem ideológica, com certeza tem muito a contribuir neste projeto que representa a novidade para Santa Catarina”, afirmou, explicando que as duas legendas estão unidas no plano federal. “Queremos o PC doB junto em Santa Catarina, lutando pelas mesmas causas. Estamos construindo um programa de governo e uma candidatura de oposição transformadora”.
A proposta ainda será avaliada pela direção do PC do B. Comunistas e petistas realizam convenções no dia 29 de junho próximo. “Vamos fazer todo o esforço possível para ter o PC doB junto neste projeto, será um grande aliado contra as forças conservadoras que se juntam em SC”, disse o pré-candidatio Vignatti.