O ator Arnold Schwarzenegger se reuniu nesta segunda-feira com o prefeito de São Paulo, João Doria, para debater sobre energia verde, um dos focos de atuação da ONG ambientalista R20, fundada pelo ex-governador da Califórnia.
Depois da reunião, a portas fechadas, e na qual trataram temas de sustentabilidade, energia verde e esporte, Doria falou com a imprensa e disse que o astro de Hollywood "é um grande incentivador de causas ambientais".
"Quer incentivar e motivar um amplo projeto ambiental de sustentabilidade na cidade, para a atualização de energias limpas no transporte público, especialmente nos ônibus. E programas que possam promover uma reflorestação e ampliação da área da cobertura verde na cidade", comentou Doria.
O prefeito da capital paulista ressaltou que Schwarzenegger "tem força e prestígio, uma boa penetração em empresas americanas e nos ajudará neste sentido".
O ex-governador da Califórnia veio à capital paulista para promover a edição sul-americana da feira de fisiculturismo e nutrição esportiva Arnold Classic, que foi realizada entre sexta-feira e domingo.
O evento, que aconteceu pela primeira vez em São Paulo após quatro anos no Rio de Janeiro, cresceu 30% em relação à edição anterior, após gerar mais de R$ 100 milhões e atrair mais de 10.000 atletas em 37 categorias diferentes.
Em sua despedida, Schwarzenegger, de 69 anos, elogiou a reunião de hoje com Doria e declarou estar "orgulhoso por realizar o Arnold Classic nesta grande cidade".