Sem agenda com Lula, Milei desembarca no Brasil para participar de conferência ao lado de Bolsonaro

Por decisão do presidente argentino, ele não terá agenda com o presidente Lula

6 jul 2024 - 08h48
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), prepara um jantar com o presidente da Argentina, Javier Milei, e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), prepara um jantar com o presidente da Argentina, Javier Milei, e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Foto: Portal de Prefeitura

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), participam neste fim de semana da Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês). O evento, que reúne líderes políticos de direita, ocorre em Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC).

Esta será a primeira visita do presidente Argentino ao Brasil. Além de Milei, o fórum contará com parlamentares que integram o "núcleo duro" do bolsonarismo no Congresso. Também está prevista a participação de José Antonio Kast, líder da extrema direita no Chile. 

Publicidade

Por decisão de Milei, ele não terá agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O argentino pretende desembarcar em Santa Catarina neste sábado à noite, e regressar a Buenos Aires no domingo, dia 7, também no período noturno.

Milei e Lula não tem uma boa relação. Em entrevista recente, o petista disse que Milei deveria se desculpar por ter dito "muita bobagem" sobre ele e o Brasil durante a campanha eleitoral no ano passado. Em resposta, o presidente da Argentina afirmou que considera Lula "corrupto" e "comunista".

A vinda ao Brasil sem qualquer referência ao presidente Lula foi interpretada como descortesia e provocação. O senador Omar Aziz (PSD-AM), aliado de Lula, disse que Milei é um "vagabundo", em resposta à nova ofensiva contra o petista. *Com informações do Estadão

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações