Depois de ser ofendido pelo deputado Gilson Cardoso Fahur (PSD-PR) durante um evento pró-armas, o ministro da Justiça, Flávio Dino, agradeceu a solidariedade da bancada do PSD na Câmara.
“Agradeço a solidariedade da bancada e, tenho certeza, de centenas de outros parlamentares, que não querem o Congresso Nacional como palco de deploráveis cenas”, escreveu Dino em uma rede social, sem citar Fahur.
Em nota, a bancada do partido repudiou as falas do deputado, que ameaçou o ministro da Justiça durante um evento nesta quinta, 9, ao protestar contra as medidas que inibem as políticas pró-armas do governo passado. “Flávio Dino, vem buscar minha arma aqui, seu m…”, disse Fahur.
“É inaceitável que, sob a crença de que sairão impunes pelo quesito da imunidade parlamentar, deputados federais sintam-se livres para cometer crimes contra a vida de outras pessoas ou incitar o ódio e saiam impunes”, escreveu o perfil da bancada no Twitter.
Na nota, a bancada ainda afirmou que tomará as medidas cabíveis para que o parlamentar responda por seus atos.
Uma seguidora respondeu a sequência de tuítes pedindo a cassação do deputado e foi respondida: “Vamos acionar a corregedoria e o Conselho de Ética."
Veja a postagem:
Agradeço a solidariedade da bancada e, tenho certeza, de centenas de outros parlamentares, que não querem o Congresso Nacional como palco de deploráveis cenas. https://t.co/iHPeNtzSfX
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) February 9, 2023