Camponeses de diversas regiões do país participam de uma passeata em São Paulo nesta quinta-feira (12). De acordo com a organização do evento promovido Movimento dos Sem-Terra (MST), é esperado que 5 mil pessoas participem do ato.
Os camponeses pretendem defender a Petrobras e um plebiscito em prol da reforma política.
A concentração começa às 13h no vão do MASP, na Avenida Paulista. Em seguida, os militantes partem para a sede da Secretaria Geral da Presidência da República, na mesma avenida, onde entregarão uma pauta unitária direcionada ao governo federal. Uma reunião está pré-agendada no mesmo local.
Além do MST, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) também participam do evento que tem como objetivo a luta pela reforma agrária popular e pelo cancelamento imediato de todos os aumentos nas contas de luz previstas para entrar em vigor em 2015.
A coordenação dos movimentos camponeses ainda afirma que, os participantes da marcha desta quinta-feira (12) se unem aos membros da CUT na marcha da próxima sexta-feira, também em São Paulo.