SP: vereador quer cancelar o Carnaval devido à falta de água

Natalini admite que a medida não será vista com "bons olhos" pela população, mas defende que cancelar o Carnaval seria uma decisão "corajosa"

22 jan 2015 - 20h56
(atualizado às 20h58)
<p>"A gravidade da situação impõe a todos nós, homens públicos, coragem", adverte Gilberto Natalini (PV-SP)</p>
"A gravidade da situação impõe a todos nós, homens públicos, coragem", adverte Gilberto Natalini (PV-SP)
Foto: Bruno Santos / Terra

O vereador Gilberto Natalini (PV-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, defendeu, nesta quinta-feira, o cancelamento de todos os eventos ligados ao Carnaval na capital paulista, defendendo que eles possam agravar a escassez de água que atinge a região. 

"Grandes eventos realizados na cidade devem ser repensados de imediato, até nova avaliação, pois atraem pessoas de fora, estimulam o consumo de água e sobrecarregam o já combalido sistema de abastecimento", argumentou Natalini, em um ofício enviado para o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad.

Publicidade
Artistas invadem protesto para criticar PM e crise da água
Video Player

Natalini admite que a medida não será vista com "bons olhos" pela população, mas defende que cancelar o Carnaval seria uma decisão que "defenderia os mais legítimos interesses da população": a economia da água. "A gravidade da situação impõe a todos nós, homens públicos, coragem", adverte.

O vereador diz ainda que se coloca à disposição do governador e do prefeito para ajudar no que for preciso na luta contra a crise hídrica no Estado.

Está passando por problemas com a água em sua cidade? Mande relatos, fotos e vídeos para nós pelo vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra, clicando aqui, ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Publicidade

Como economizar água: Dicas para o dia a dia: Veja dicas para economizar água no seu dia a dia. Saiba quanto de água é possível economizar com atitudes simples

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações