STF rejeita recurso de 'Dama do Tráfico' e marido contra condenação criminal

Estudante de direito e marido foram condenada a 10 anos de prisão por associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro; análise do mérito do caso está encerrada; procurada, defesa ainda não se manifestou

20 nov 2024 - 16h20
(atualizado às 19h30)

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitaram, na última semana o recurso apresentado por Luciane Barbosa Farias, a "Dama do Tráfico". O recurso foi apresentado por ela e pelo marido, o traficante Clemilson dos Santos Farias, o "Tio Patinhas", apontado pelo Ministério Público do Amazonas como um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas. A decisão do STF foi unânime entre os 11 ministros da Corte. O relator foi o ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do STF. Depois de concluída a votação no plenário virtual do STF, o tribunal publicou o acórdão da decisão nesta segunda-feira, 18.

Luciane Barbosa Faria com o então secretário nacional de políticas penais do MJSP, Rafael Velasco Brandani
Luciane Barbosa Faria com o então secretário nacional de políticas penais do MJSP, Rafael Velasco Brandani
Foto: Reprodução: Instagram/ @associacaoliberdadedoam / Estadão

Clemilson e Luciane se casaram em 30 de outubro de 2012. Na época, ela abriu um salão de beleza que, segundo os investigadores, era usado para lavar dinheiro do tráfico. O casal prosperou: a declaração de Imposto de Renda de Luciane apresentava bens de R$ 30 mil em dezembro de 2015. No ano seguinte, passou para R$ 346 mil, alta de 1.053%. Segundo os investigadores, os dois também eram donos de ao menos três imóveis no Amazonas e em Pernambuco, além de seis veículos (sendo uma moto, três carros e dois caminhões).

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações